Com a especulação da desistência de Pedro Cunha Lima (PSDB) em disputar o Governo do Estado, alguns aliados do tucano saíram em defesa da manutenção da postulação dele e acusaram o Governo do Estado de estar tentando enfraquecer o nome de Pedro por medo do adversário.
A deputada Camila Toscano (PSDB) foi uma dessas pessoas aliadas que afirmou isso. “O governo tem medo de enfrentar Pedro e quer enfraquecer essa candidatura. E nada disso existiu [possibilidade de desistência de Pedro]”, falou Camila em entrevista à Rádio Correio.
Outro que defendeu o nome de Pedro foi o deputado Manoel Ludgério (PSDB). “Desconheço qualquer movimento de desistência de Pedro. A maior liderança da Paraíba, na minha visão, é Romero, mas o que ele tem me dito é do fortalecimento de sua campanha para deputado”, ressaltou.
Já o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), falou que o governo tem medo que a expectativa de mudança conquiste os paraibanos. “O governo tem receio, tem medo de enfrentar uma candidatura, que muito mais que uma pessoa representa uma expectativa de mudança”, enfatizou.
O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) voltou a destacar a importância da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima para o governo do estado e afirmou que as especulações e boatos sobre mudança do cenário demonstram desespero da base governista.
“A candidatura de Pedro está firme e forte. Por onde nós andamos, vemos o desejo das pessoas por uma mudança urgente. Eu acho que essas especulações surgiram justamente da preocupação da situação com esse cenário e os boatos só confirmam o desespero da base governista. Pedro chegou para mudar de verdade. A Paraíba precisa mudar e Pedro sabe que pode contar comigo”, afirmou o parlamentar.
Fonte 83
Líder do MDB diz que Lula vai selar acordo com o partido na Paraíba na próxima segunda