Apesar da tendência para confirmação da aliança do governador João Azevêdo (PSB) com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), eventual candidato ao Senado na chapa governista, o Republicanos garantiu que vai manter o apoio ao deputado federal Efraim Filho, pré-candidato ao Senado pelo União Brasil na chapa encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB), adversário de João.
O presidente do partido na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, afirmou que a sigla tem “palavra” e por isso vai manter a decisão tomada anteriormente: votando em João para o governo e em Efraim para o Senado.
“Temos muita clareza na posição que tomamos. Política se faz com palavra, com confiança. Da mesma forma que somos leais ao governador João Azevêdo, então o Republicanos tem uma posição bem clara com relação ao apoio ao governador, bom como a nossa posição foi pública, foi conversada, foi dialogada internamente acerca do nosso apoio ao deputado Efraim Filho para o Senado Federal. Para o Republicanos, essa é uma questão que já está resolvida”, disse Hugo à Rádio Correio FM.
“Não é um dos dos cenários mais confortáveis e que trará consequências, somos sabedores disso”
A fala de Hugo acontece um dia após a reunião de João com Aguinaldo. Ribeiro convocou para a próxima quarta-feira (15) um anúncio sobre seu futuro político. Nas redes sociais, o parlamentar disse que “chegou a hora”.
Mais PB
Novo decreto da PMJP põe fim ao limite de público em bares, restaurantes, academias e igrejas