João Pessoa Últimas Notícias

Através da Sedhuc, Prefeitura de João Pessoa inicia calendário 2022 da Caravana do Cuidar neste sábado

single-image

A Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), retorna este mês levando os serviços de saúde, empregabilidade, beleza, direito do consumidor e assistência social ao bairro do Valentina.

A 31ª edição acontece neste sábado (5), no Centro de Treinamento Ivan Tomaz (CT), no bairro Valentina, na Rua Sargento Pedro Nazaré Rodrigues Machado – Planalto da Boa Esperança, das 8h às 12h. E já na próxima sexta-feira (11) a programação volta ao normal, com mais uma Caravana no Residencial Saturnino de Brito.

O Projeto teve início em julho de 2021 com o objetivo de levar a diversos bairros uma roda de serviços de cidadania, facilitando o acesso à população. Em 30 edições realizou 13.340 atendimentos, visitou mais de 26 bairros da Capital, alcançando as comunidades e residenciais mais distantes dos polos de atendimento.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, comemorou os bons resultados e reforçou o objetivo do programa. “Iniciamos no ano passado nos bairros mais próximos, em Mangabeira, Valentina, Roger, e aos poucos conseguimos alcançar comunidades mais afastadas, como os quilombolas. Isso é muito gratificante. E com o incentivo do prefeito, que apoia esses projetos, vamos levar esses serviços cada vez mais longe”, destacou.

Serviços oferecidos- CadÚnico, Auxílio Brasil, Acessuas Trabalho, Criança Feliz, Procon-JP, atendimento odontológico, Sine-JP, Ouvidoria, teste ISTs, glicemia e P.A., auriculoterapia e atendimento com uma nutricionista. Além da participação do Programa Cidadão com a atualização de CPF, RG digital, CTPS digital e fotos.

Parcerias – Para a realização da Caravana do Cuidar, a Sedhuc conta com o apoio das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Transparência Pública (Setramp), Participação Popular (SEPP), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Você pode gostar