O prefeito Cícero Lucena assinou, após reunião virtual na tarde desta quarta-feira (18), um contrato com o escritório de paisagismo Burle Marx. A banca será responsável pelo projeto do novo parque municipal a ser construído no local onde funcionava o antigo Aeroclube.
“Esse é mais um passo na consolidação do parque e esperamos ter esse projeto definido em, no máximo, 60 dias. Nesse movimento vamos ouvir algumas sugestões da população para orientar os projetistas. Com certeza é um momento importante para a cidade de João Pessoa que vai ganhar um dos maiores parques urbanos do Brasil. Fico muito feliz pela conquista e, com certeza, faremos a execução desse projeto o mais rápido possível”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que esta semana o prefeito assinou a escritura definitiva de propriedade do terreno. “O escritório foi agora escolhido pela sua expertise e agora nos apresentarão uma proposta inicial. Estaremos acompanhando cada etapa de perto”, explicou.
O parque terá sozinho um total de 25 hectares, o que corresponde a cerca de 82% do antigo Aeroclube. A divisão foi feita a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público, o que encerrou cerca de uma década de disputas em torno da área.
Vacina contra Covid-19 é ofertada para todos os públicos nesta segunda-feira, em João Pessoa