“Considero prioridade proteger e garantir mais cidadania para nossas crianças e adolescentes”, afirmou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, durante a mesa de debate promovido pela Prefeitura Municipal em alusão aos 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O encontro ocorreu auditório da Uninassau, no Bairro dos Estados, nessa quarta-feira (13).
Para o secretário, o ECA é o principal marco legal na forma de pensar e fazer políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no Brasil. “A gestão municipal não tem medido esforços para melhorar a vida da criança e do adolescente em João Pessoa, e trabalhamos todos os dias para garantir não só um futuro digno para essas crianças, mas também um presente com respeito e cuidado”, disse.
Com o tema ‘Criança e Adolescente: quem protege resiste’, o evento reuniu, além do representante da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), pessoas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Educação e Cultura (Sedec), além de profissionais das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e representantes do sistema de garantia de direitos, a exemplo do Ministério Público.
Também participaram do debate a promotora de justiça, Soraya Nóbrega; a presidente da Comissão do Direito da Criança e Adolescente, Michelli Ferrari; representantes de Conselhos Tutelares, Andrezza Ribeiro e Ricardson Dias; e a presidente do Conselho Municipal Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Michele Madruga.
API-PB lamenta falecimento do jornalista João Manoel de Carvalho