O vice-presidente Nacional do Partido Trabalhadores (PT), Márcio Costa Macedo, está em solo paraibano e deu início, na tarde desta quinta-feira (17), a uma série de encontros que devem definir os rumos do partido no Estado e bater o martelo quanto a formação da chapa majoritária da legenda ao Governo do Estado.
O primeiro encontro do dirigente petista aconteceu com o vice-presidente do Senado e tem o nome cotado a pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano, e contou com as presenças do presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo, e do ex-governador Ricardo Coutinho.
Entenda
Márcio Macedo desembarcou nesta quinta-feira (17) na Paraíba, como emissário do ex-presidente Lula, para ter uma série de encontros com lideranças políticas do Estado e definir os rumos do partido quanto a formação da chapa majoritária.
A orientação da Executiva Nacional dada ao dirigente é de que ele se reúna com os principais nomes para unificar o palanque do ex-presidente e feche o ciclo de apoios para as eleições deste ano.
O PT apresenta tendência de apoio a três pré-candidaturas ao Governo da Paraíba em 2022; a do atual governador João Azevêdo (Cidadania), defendida pela ala liderada por Anísio Maia, além de Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Lígia Feliciano (PDT) defendida por Jackson Macêdo e Ricardo Coutinho.
Paraíba.com
Em Campina Grande, Ciro diz que “se tivesse a honra e privilégio de ser eleitor na Paraíba” votaria em Pedro Cunha Lima