Eu chego sem discurso pronto, chego para ouvir a Paraíba”. Dessa forma o jornalista Heron Cid lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSB nas eleições deste ano, durante ato realizado nesta quinta-feira (30) na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), em João Pessoa.
Heron defende que haja uma renovação na política, acirrada atualmente por questões ideológicas e ‘guerra de torcidas’ que sobrepõem a apresentação de argumentos. “É uma mensagem de que a Paraíba pode ter outras escolhas. Aqueles que cumpriram seu dever voltarão e é justo, aqueles que não, que levantem da cadeira e abram espaço para os que estão chegando. Só a força do povo é capaz de fazer isso”, pontuou Heron durante seu discurso.
Discutir o desenvolvimento regional e a inserção de uma educação política voltada para as crianças estão entre os temas que chamam a atenção do jornalista. “Me anima discutir o desenvolvimento regional. A Paraíba tem muitos potenciais. Eu andei e vi. O maior deles é a sua gente, a sua criatividade, sua capacidade de empreender”, afirmou.
O jornalista reforçou que o cenário atual requer renovação, não só de nomes, mas de posturas. “Tempo de reconstrução, de reerguer as paredes de esperança, tempo de renovação”, avaliou Heron, acrescentando que sua pré-candidatura chega no momento que requer sua saída do perímetro de segurança.
“Vi muita gente desesperançada com a política. A política precisa ser resgatada e renovada. É necessário fazer uma autocrítica”, disse.
Heron se despediu nessa quarta-feira (29) das suas atividades profissionais no rádio e na internet para disputar as eleições deste ano. Durante o programa Hora H, da Rede Mais Rádio, transmitido para 25 emissoras de toda Paraíba, o comunicador disse que desde o início do ano tem recebido convites para ingressar na política e, após dialogar com muitas pessoas e dedicar-se a meditação e oração, decidiu aceitar o desafio, pois acredita que na política como espaço democrático e cidadão e precisa contar conta todos que tenham vocação e disposição de contribuir com mudanças.
Convite do governador para filiação ao PSB
Foi a partir de um convite feito pelo governador João Azevêdo que o jornalista Heron Cid escolheu se filiar ao PSB para disputar as eleições deste ano. Sua pré-candidatura foi avalizada pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e pelo presidente do PSB paraibano, Gervásio Maia.
“Aprendi com Branco Simões, ex-prefeito de Junco do Seridó, ex-caminhoneiro: antes de qualquer coisa, o partido é a pessoa. Somos julgados pelos nossos atos crenças e posturas. A gente cresce na riqueza, na interação, na diferença. Vou continuar sendo quem sou, defendendo o que publicamente sempre defendi”, assegurou o jornalista.
Heron revelou ter se surpreendido não apenas pela capacidade administrativa do governador e afirmou que sua maior identificação com João Azevêdo se dá pela postura adotada diante do poder, da política e da vida.
“Tocou em mim a forma como o governador encara a vida pública, sem o sentimento de propriedade, sem se seduzir pela possibilidade de ter um projeto de poder dele. Foi essa postura que me fez decidir estar ao seu lado”, explicou Heron.
Perfil – Heron Cid César Soares Madrid é natural da cidade de Sousa, no Sertão do Estado, mas viveu toda sua infância e adolescência em Marizópolis, que à época de seu nascimento era distrito daquele município. Ele nasceu em 1983, filho da servidora pública Marizete Soares e do radialista José Maria Madrid (In memorian). É casado, pai de quatro filhos e aguarda a chegada do quinto.
Ele mudou-se para João Pessoa em 2002, para estudar Jornalismo da UFPB. Tão logo concluiu o curso, foi contratado pelo Sistema Correio de Comunicação. Ele trabalhou ainda na Rede Arapuan de Comunicação e, em paralelo, desde 2010, Heron Cid também é empreendedor, tendo fundado o Portal MaisPB, um dos mais acessados do estado e que esse ano completa 12 anos de existência.
Lula participa da 52ª Assembleia Geral do Povos Indígenas, em Roraima