Cidades Destaque

Ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho anuncia pré-candidatura a deputado estadual pela Rede Sustentabilidade

single-image

Com uma carreira renomada no campo jurídico, o ex-prefeito da cidade de Campina Grande, Félix Araújo Filho, decidiu retornar para a política e anunciou que será candidato a deputado estadual nas eleições de outubro pela Rede Sustentabilidade. O anuncio foi feito pelo próprio advogado através de suas redes sociais, nesta terça-feira (3). Félix estava dedicado ao Direito desde 1997, quando havia encerrado sua carreira política.

“E por que voltar à política depois de tanto tempo? Acompanhando de perto o momento político nacional e estadual, vejo que é necessário contribuir com renovação moral na luta pelo bem comum, com os valores democráticos, a justiça social e o desenvolvimento sustentável. Campina Grande e a Paraíba reclamam esses compromissos”, explicou Félix Araújo.

Advogado criminalista, com destacada atuação no Tribunal do Júri, orador, poeta, intelectual, conferencista e professor de Direito Penal, Félix Araújo Filho foi prefeito de Campina Grande de 1º de janeiro de 1993 até 1º de janeiro de 1997. Também foi vereador do município por duas legislaturas, durante os anos de 1983 a 1992, tendo sido presidente da Câmara por duas vezes.

Durante o tempo que passou à frente do Executivo Municipal, Félix Araújo conquistou grandes feitos, entre eles a construção e inauguração do Parque da Criança; elaboração do Plano Diretor de Águas e Solos da Borborema; urbanização do Açude Velho; implantação do programa “Prefeitura na Comunidade”, entre outros, além de tornar Campina uma cidade reconhecida por reduzir o índice de mortalidade infantil.

Félix é filho do ex-vereador de mesmo nome, Félix de Sousa Araújo, criador do programa “A Voz dos Municípios” na Rádio Borborema e patrono da Câmara Municipal de Campina Grande, reconhecido por ter deixado um legado histórico na Casa antes de ser assassinado, em 27 de julho de 1953, quando presidia a comissão que investigava as contas da administração municipal.

 

Assessoria – Maryjane Costa

Você pode gostar