O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, participou, nesta quarta-feira (4), da abertura oficial do Conta Pra Mim, um programa voltado para a primeira infância (do zero aos seis anos), que visa promover as práticas de literacia familiar entre as famílias beneficiárias do programa Criança Feliz. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença das famílias atendidas, representantes do Executivo Municipal e da sociedade civil organizada.
Segundo os organizadores, um dos principais objetivos do projeto é fazer com que as famílias incorporem a leitura dialogada em suas rotinas para que suas crianças desenvolvam uma série de habilidades e conhecimentos de pré-alfabetização. Em seu discurso, o secretário agradeceu ao prefeito Cícero Lucena por estar transformando a educação para melhor e criando hábitos para além do agora, para o futuro.
“Sou um entusiasta da educação e acredito no seu poder transformador, por isso agradeço ao nosso prefeito que faz muito pela educação. É muito gratificante ver o trabalho de todos vocês. Estou bastante feliz com o resultado desses materiais que vocês estão recebendo, que as mães estão recebendo. Mães, vocês vão ter seus filhos alfabetizados de verdade. Vão ter esse acompanhamento. Seus filhos vão ter o hábito de leitura para o futuro. Isso é importante demais”, comemorou Corujinha.
O secretário ainda informou que o material a partir de hoje vai estar chegando nas casas dos usuários do Criança Feliz. “Não é apenas o material que está chegando, é a cultura, o desenvolvimento do seu filho, é um trabalho que vai ser desenvolvido e o resultado dessa semente será de muitos frutos na educação”, finalizou Corujinha que também vem fazendo um trabalho importante na profissionalização de jovens.
Assessoria
Polícia Federal cumpre mandados em investigação sobre apreensão de R$ 173 mil antes das eleições na Paraíba