Em audiência, na manhã de hoje (21), com a superintendente da Suplan ( Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado), Simone Guimarães, a ex-deputada Francisca Motta (Republicanos) solicitou o retorno das obras do Parque Cruz da Menina, em Patos.
De acordo com Francisca, é muito importante que o Santuário Religioso tenha sua obra concluída o mais rápido possível. “O Parque Cruz da Menina é muito importante para a cidade de Patos, além de ser um espaço onde os patoenses renovam sua fé, ele também movimenta a economia da cidade, pois é um grande polo do turismo religioso na região”, ressaltou Francisca.
Importante lembrar que em 2020 o Parque Religioso foi reconhecido como patrimônio imaterial da Paraíba, através da lei de autoria, do então deputado, Nabor Wanderley (Republicanos), atual prefeito do município. O local fica às margens da BR-230 e é visitado por muitos fiéis ao longo do ano para fazer promessas e agradecer preces alcançadas. O parque recebe turistas de todos os lugares do Brasil por ser conhecido como um lugar sagrado.
Simone Guimarães informou que as obras foram paralisadas devido a rescisão contratual com a empresa que estava responsável pela reforma, mas já foi feita uma nova licitação e até sexta-feira (26), as obras serão retomadas.
A superintendente afirmou entender a importância do Santuário não só para Patos, mas para todo o Estado e tem a expectativa de em breve as obras serem concluídas para que a população e os turistas possam voltar a visitar o local.
‘Procon-JP no seu bairro’ inicia o mês de outubro atendendo consumidor de Mangabeira