A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta sexta-feira (2/8), o influencer Igor Viana, de 24 anos. Ele ficou conhecido após divulgar vídeos nos quais zombava da filha dele, de 2 anos, que tem paralisia cerebral. O homem também é investigado por estelionato. O motivo é que ele chegou a divulgar que usava o dinheiro de doações à menina em proveito próprio.
A polícia o encontrou em um apartamento em Goiânia, a cerca de 50 km de Anápolis, que é o domicílio dele. A prisão foi em caráter preventivo. A Justiça acatou a solicitação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis, que entendeu que ele estava agindo para atrapalhar as apurações do caso. O apartamento onde ele foi localizado havia sido locado por meio da plataforma Airbnb.
No momento da prisão, a mãe da menina também estava no local, mas não foi presa. A polícia também chegou a pedir a prisão dela pelo mesmo motivo da de Igor, mas a Justiça não acatou a solicitação. A PCGO filmou a prisão e a condução do mesmo até a delegacia.
Conforme afirmou a delegada do caso, Aline Lopes, à época do início das apurações, Igor usava as redes sociais dele para compartilhar a rotina da criança e debochar da mesma. Ele chegava a chamá-la de inútil e solicitar que ela fosse ao supermercado.
Em uma entrevista ao G1, sobre ridicularizar a criança, Igor afirmou: “não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”. Do Metrópoles.
O post Polícia prende influencer que zombou de filha deficiente apareceu primeiro em Paraíba Já.
Norte e Nordeste concentram 87% das candidaturas negras às prefeituras das capitais