O pré-candidato a deputado estadual, João Corujinha (PP), aproveitou que a quinta-feira marca o dia para postar lembranças nas redes sociais e contou um pouco de sua trajetória política de 22 anos para seus seguidores. Até a última semana, antes de se descompatibilizar para disputar as eleições, Corujinha estava a frente da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, obtendo destaque por seu trabalho em prol daqueles que mais precisam.
“Tenho 22 anos de história na política, experiências como vereador, presidente da Câmara Municipal de JP, Secretário de Juventude Esportes e Recreação, e desde o ano passado tive o prazer de cuidar de uma nova Secretaria, com novas demandas, nova equipe e muitas conquistas”, contou o pré-candidato.
Corujinha ainda falou sobre as realizações enquanto secretário da Sedhuc, a exemplo do projeto itinerante na Caravana do Cuidar, que leva diversos serviços aos bairros de João Pessoa; analisar repasses dos recursos das Emendas Impositivas e Parlamentares, além de ter mais de 400 mil reais em emendas direcionadas aos serviços de assistência social, apresentadas enquanto ainda era vereador
“Fomos a primeira capital a lançar o App Proteja-se, voltado a denúncias de violência contra mulher, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência; e a primeira do estado em implementar o Programa de Guarda Subsidiada; Além dos projetos ligados a socioeducação, como a oficina básica de produção audiovisual destinada aos jovens em conflito com a lei”, lembrou.
O secretário também agradeceu ao prefeito Cícero Lucena (PP) pela confiança nele depositada. “Por essas, e tantas outras conquistas, só tenho a agradecer ao prefeito pela confiança, parceira e oportunidade. E a equipe da Sedhuc que sempre acreditou e vibrou junto por cada projeto. Seguimos juntos, para novos desafios”, escreveu.
Por Maryjane Costa
“Como deputado federal poderei trabalhar pela duplicação da BR-230 e hospital de trauma do Sertão”, diz pré-candidato Mikika Leitão