A força-tarefa da Prefeitura de João Pessoa para reestruturação da Rede Municipal de Ensino continuou na manhã desta sexta-feira (27). Desta vez serão beneficiados profissionais e estudantes da Escola Frei Afonso, no Roger, que teve ordem de serviço para reforma assinada pelo prefeito Cícero Lucena. Na ocasião também foram entregues 300 tablets para os alunos.
“Queremos a escola com qualidade física, com tecnologia e com professores qualificados para que os alunos saiam daqui preparados para a vida. Nos preocupamos com cada detalhe para que os estudantes tenham acesso a uma formação de referência, com padrão igual ou melhor que aquele das escolas particulares”, destacou Cícero Lucena.
A unidade atende 480 estudantes do Ensino Fundamental I e II. Ela vai ganhar um muro de arrimo, reservatório d’água e projeto elétrico. Também haverá recuperação ou substituição de piso, cobertas, esquadrias e da rede hidrossanitária, adequação da acessibilidade e climatização.
A secretária municipal da Educação e Cultura (Sedec), América Castro, destacou o empenho da gestão na finalização das reformas, mas passou a palavra à secretária executiva, Luciana Dias, que teve parte de sua trajetória profissional na Escola Frei Afonso.
“Essa escola ficou muito tempo parada. Tinha uma empresa que fazia a obra a passo de tartaruga e que depois abandonou o serviço. Só após o destrato, reorganização da planilha, a nova licitação foi possível. Isso já foi feito em 35 escolas. Quantas vezes ficamos sem aula aqui por falta de água e agora teremos reservatório, a quadra vai voltar a funcionar. Isso é valorizar o aluno”, afirmou Luciana Dias.
Tecnologia – Os estudantes da unidade também tiveram a oportunidade de receber seus tablets, equipamentos que estão sendo entregues para todos os alunos do 6° ao 9° ano da Rede Municipal. Na ocasião foram distribuídas 300 unidades acompanhadas de chips de internet.
Participaram da solenidade o vereador Emano Santos, o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, entre outros auxiliares da gestão.
COVID-19: João Pessoa vacina todos os públicos a partir dos 5 anos e segue aplicando D4 na população 80+