O médico Geraldo Medeiros deixou nesta sexta-feira (1º) a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB). O gestor é um dos nomes previstos para a chapa de João Azevêdo (PSB) nas eleições deste ano no estado. Segundo o governador, a pasta será comandada pela enfermeira Renata Nóbrega.
“A secretária executiva Renata Nóbrega ficará respondendo pela SES. Ela já está lá, já conhece tudo, todos os procedimentos. Estamos indo nessa direção”, disse João Azevêdo.
O governador não informou se a substituição ocorrerá de forma interina ou definitiva.
Geraldo Medeiros liderou a pasta desde abril de 2019.
Renata Nóbrega é natural do município de Santa Luzia, no Sertão do estado. Ela é enfermeira com atuação em vigilância em saúde. Faz parte do quadro da SES – PB desde 2012. Ocupou o cargo de Gerente Executiva de Vigilância em Saúde de 2014 até dezembro de 2018. Professora universitária, doutoranda em biotecnologia, assumia a partir de janeiro de 2019 o cargo de secretária executiva de Saúde da Paraíba.
Mudança também na PMPB
O coronel Euller Chaves anunciou na última quarta-feira (30) a saída da Polícia Militar da Paraíba. O comunicado foi feito pessoalmente ao governador João Azevêdo na Granja Santana. O nome do substituto deve ser publicado na edição deste sábado (2) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Paraíba.com
Prefeitura de Bayeux anuncia realização do Caranga Fest 2023