O presidente da Primeira Câmara da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rodrigo Farias, destacou, nesta terça-feira (31), a agilidade no julgamento dos processos inerentes ao órgão, sobretudo na tramitação dos pedidos de inscrição de novos advogados.
“Cumprindo determinação do presidente Harrison Targino, juntamente com a Secretaria Geral, estamos conferindo o máximo de agilidade na tramitação dos pedidos de inscrição dos novos advogados. Num período muito curto fizemos toda a tramitação do processo de inscrição e já aprovamos o registro, na sessão de hoje, de 60 dos novos advogados, que receberão suas carteiras possivelmente na próxima semana”, afirmou Rodrigo Farias, que é também secretário-geral da OAB-PB.
Rodrigo Farias ressalta que o ritmo acelerado de trabalho mostra o comprometimento dos atuais conselheiros com as atribuições da Primeira Câmara, assim como já vinha acontecendo na gestão passada.
“A primeira Câmara vem exercendo um papel extremamente importante nesse novo ritmo de apreciação de matérias. O nosso trabalho conjunto, ao lado dos valorosos conselheiros da Primeira Câmara, continua e vamos fechar o ano de 2022 com muita produtividade e dedicação, em respeito à confiança recebida da advocacia paraibana”, ratificou.
Seguro-desemprego, abono salarial e benefícios do INSS: entenda o que muda com o novo salário mínimo