A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB), usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar um suposto caso de racismo ocorrido na última terça-feira (7), nos corredores da Casa, no momento que era realizada uma audiência pública proposta pela comunista.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (9), Jô disse que o comentário racista foi flagrado por um assessor. Segundo ela, o auxiliar ouviu um vereador recusando o convite para participar da audiência e a chamando de “nêga” (sic). “E eu vou lá participar da audiência dessa nêga”, teria dito o vereador.
Questionada sobre quem seria o vereador, Jô Oliveira disse ter sido orientada por sua assessoria jurídica a não revelar a identidade do parlamentar, sob pena de ser processada por injúria. “Como não presenciei o fato, ia ficar a palavra do meu assessor contra a palavra desse vereador”, explicou.
Jô disse que comunicou o fato ao presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, e vai acionar a Comissão de Ética da Casa para apurar o caso e tomar as providências necessárias.
Paraíba.com
Bolsonaro ganha prêmio na Mega-Sena em bolão do PL