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ELEIÇÕES 2022: O poder do Marketing Político, por Felipe Miranda

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Ações de marketing político são essenciais para que o candidato consiga alcançar mais eleitores. Com a comunicação correta, é possível garantir maior credibilidade e proximidade com esse público. O objetivo principal é receber um retorno positivo em relação aos investimentos na campanha.

Por isso, é necessário traçar uma estratégia. Além das ações tradicionais – eventos com a população, trabalhos sociais e reuniões – é importante realizar ações digitais. Elas devem ser baseadas em uma boa estratégia, com metas e objetivos bem definidos.

O foco deve ir além das “métricas de vaidade” (número de seguidores e quantidade de curtidas). É preciso engajar, para que o conteúdo na redes sociais transformem usuários em votos a favor do candidato.

A população tem o hábito de taxar os típicos perfis de políticos. Por isso, é importante humanizar a imagem do candidato nas redes sociais, mostrar quem ele é de verdade e o que pretende fazer em seu mandato. Tudo de maneira transparente, sem promessas vazias. Dessa forma, criando uma identidade que o diferencie dentre as diversas opções de candidatos.

Felipe Miranda Especialista em Comunicação e Marketing Político

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