Nesta quinta-feira (5), durante inauguração da primeira etapa do canal Vertente Litorânea, na Paraíba, o presidente Jair Bolsonaro teceu críticas ao PT e à gestão do governador João Azevêdo na pandemia. Ao lado de Bolsonaro também estiveram presentes os pré-candidatos a governador Pedro Cunha Lima e Nilvan Ferreira; os pré-candidatos a senador Bruno Roberto e Efraim Filho, além do deputado estdual Cabo Gilberto e do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima.
Segundo Bolsonaro, quando o mesmo assumiu a presidência, ele encontrou um Brasil com a economia saqueada. “Em 2019 encontramos um Brasil sem moral e sem controle e com a economia saqueada”, disse. Bolsonaro também destacou que no governo PT a Petrobrás foi saqueada em mais de RS 900 bilhões.
O presidente ainda afirmou durante seu discurso que o governador João Azevêdo tirou o sustento das famílias ao “obrigar” população a ficar em casa durante a pandemia. “O maior erro ou quase crime cometido durante a pandemia foi a obrigação de vocês ficarem em casa. Eu não fechei uma só casa de comércio no Brasil. Eu sempre disse que deveríamos combater o vírus e o desemprego. Quando governadores, como o daqui da Paraíba, obrigaram as pessoas a ficarem em casa tiraram o ganha pão de praticamente todos vocês”, disse.
ESCÂNDALO NO AR: Uso indevido de aeronave oficial pelo ex-governador Ricardo Coutinho resulta em exigências do TCE